Saturday, December 17, 2005

Um blogue, verdade seja dita, não chega para conhecer verdadeiramente a pessoa que o escreve. Mas chega para ficar com uma ideia. Umas vezes mais nítida, outras menos. Vai do que cada um quer dar de si quando escreve e do que se quer reter quando se lê.
Sempre que se volta a dizer que a blogosfera é uma descarga de azedumes de gente sem mais que fazer eu penso que devo andar a ler os blogues errados. Por onde eu passo o tom é sempre de respeito por quem lê e por quem escreve. Nestes dias houve um bom exemplo deste mesmo respeito mútuo (se não linko não é porque não o mereçam; são razões/manias que tenho com estas coisas, tenham paciência). Os que, de forma directa ou indirecta, nisso tomaram parte também por cá costumam passar e vão saber que são para eles estas palavras de apreço. A blogosfera ganha muito com pessoas assim.
E já que estamos nisto, aplicou-se há pouco tempo o adjectivo "cru" a propósito de determinados posts que aparecem, irregulares mas frequentes, num dos melhores blogues que por cá se escrevem (sem link, pelas mesmas razões/manias). Se isso é ser cru, eu confesso que, se algum dia tivesse de recorrer ao tipo de serviço profissional que presta o adjectivado, gostava de ter a sorte de apanhar profissionais tão crus como ele.
Vamos lá começar o fim-de-semana.