Sunday, November 19, 2006

Fraca memória

Pacheco Pereira quer agora convencer os seus leitores que a subida ao poder de Santana Lopes foi aclamada por certas alas do PS. E pergunta se nos lembramos. Eu não me lembro, há mais quem não se lembre, mas Pacheco Pereira esclarece que se não nos lembramos é porque ninguém se quer lembrar. Estas ratoeiras retóricas merecem pouco apreço. Trata-se de manipulação de consciências de baixo nível e Pacheco Pereira já nos habituou a bastante melhor.
Lembrar, lembrar, lembro-me de quando o Abrupto publicava textos a desmascarar o estilo de argumentação de blogues como o Muito Mentiroso: uns pozinhos de verdade, para não se estranhar demasiado, e muita mentira à mistura.
Pedro Santana Lopes construiu carreira política no interior e com a complacência do PSD. Foi dirigente político pelo PSD, foi secretário de estado pelo PSD, foi autarca pelo PSD e foi primeiro-ministro pelo PSD. Foi aclamado em congresso pelo seu partido para que o PSD não corresse o risco de deixar o poder em eleições antecipadas. Se alguém serviu de suporte a Santana Lopes, esse alguém foi indiscutivelmente o PSD. Dizer que a entronização de Santana Lopes foi bem recebida pelo PS não só é falso, como constitui uma manobra deliberada de reconstrução do que aconteceu nesses dias.